Como funcionam os transfers de chocolate

Você já viu aqueles chocolates lindamente decorados, com desenhos minúsculos, muitas vezes repetitivos, no topo?

Esse tipo de chocolate se tornou cada vez mais popular, descobrimos que o meio de criar sobre um chocolate era através de uma folha de transferência de chocolate. O que é uma folha de transferência de chocolate e como elas funcionam?

Uma folha de transferência de chocolate é uma folha de acetato (um tipo de plástico) com desenhos formados. A partir de manteiga de cacau colorida impressa. A manteiga de cacau colorida é, é claro, completamente comestível. Existem muitas centenas de designs diferentes, de geometria a abstratas e florais.

A maioria dos chocolates é moldada de cabeça para baixo. O topo do chocolate é colocado primeiro no molde.

Os tipos mais comuns de moldes para chocolates hoje são de plástico, e os moldes são tipicamente em duas partes. Quando chocolate quente derretido é derramado no molde, ele entra em contato com a manteiga de cacau colorida na folha de acetato. O chocolate aquece a manteiga de cacau apenas o suficiente para fazer com que derreta o acetato.

Quando o chocolate esfria e se endurece, ele endurece e o desenho colorido da manteiga de cacau endurece junto com ele, agarrado ao chocolate em vez do acetato. Folhas de transferência também podem ser usadas para decorações em bolos e doces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *