Aqui está quase tudo o que você precisa saber sobre o chocolate

Chocolate vem da palavra asteca “xocolatl”, que significa água amarga. Felizmente, o chocolate que agora conhecemos e amamos está muito longe da bebida não açucarada que os astecas usavam para beber. Tudo que você precisa saber sobre o chocolate:

Todas as diferentes porcentagens e rótulos, como leite, chocolate escuro e branco – o que eles significam? Vamos dar um mergulho profundo no mundo da produção de chocolate e todos os tipos de chocolate lá fora.

Como é feito o chocolate?

O chocolate é feito a partir dos grãos de cacau dos cacaueiros, que são cultivados no Havaí e nas áreas do mundo a 20 graus norte e sul do equador. Grãos de cacau (sementes) e polpa são fermentados juntos e, em seguida, os grãos fermentados são secos, geralmente ao sol, antes de serem transferidos para fábricas de chocolate.

Enquanto feijões de diferentes lugares costumavam ser combinados para fazer chocolate, agora há também chocolates de “origem única”, o que significa que os grãos vieram de um só lugar.

Os grãos são então inspecionados e classificados, limpos e torrados. Para remover as cascas dos grãos, o ar é soprado sobre elas (chamado de joeirar) e os grãos torrados se quebram em fragmentos chamados de sementes de cacau.

Essas pontas são finamente moídas em uma pasta chamada licor de chocolate. Este licor, que é composto de partes iguais de manteiga de cacau e sólidos de cacau secos não gordurosos, é usado como base para outros tipos de produtos de chocolate, onde outros ingredientes, como leite ou açúcar, são adicionados.

Finalmente, acontece a conchagem, onde máquinas com lâminas rotativas misturam licor de chocolate aquecido para remover a umidade e o ácido, enquanto mais manteiga de cacau e, às vezes, lecitina são adicionadas para textura. O chocolate é resfriado em um temperado e depois vertido em moldes.

Encontre Tudo que você precisa saber sobre o chocolate:

Quais são os diferentes tipos de chocolate?

Quais são os diferentes tipos de chocolate?
Quais são os diferentes tipos de chocolate?

Açúcar Não Assado (também chamado de chocolate amargo)

  • Prazo de validade: até um ano, mas é melhor utilizado dentro de alguns meses.
  • Sabor: amargo sem doçura, pois não há adição de açúcar; Não um chocolate comendo, mas um chocolate para cozinhar.

Chocolate ao Leite

  • Vida de prateleira: até seis meses
  • Sabor: Doce, sabor suave com menos amargura do que chocolates meio amargo ou agridoce. Gosto de leite fresco ou caramelo.

Chocolate Branco

  • Vida de prateleira: até seis meses
  • Sabor: Cremoso, muito derretido na textura da boca, e distintamente não tem gosto de outros tipos de chocolate, uma vez que não contém nenhum dos sólidos secos de cacau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *